Quantcast
 
 

35ª Feira do Fumeiro superou adversidades e regista balanço positivo

A 35ª Feira do Fumeiro de Montalegre foi um sucesso, mesmo tendo decorrido sob condições meteorológicas adversas. Apesar do mau tempo que se fez sentir ao longo do evento, a feira registou uma forte adesão do público, demonstrando o interesse e a valorização contínua dos produtos tradicionais e da gastronomia regional.

 

Os produtores e expositores participantes manifestaram um balanço muito positivo, quer ao nível da afluência de visitantes, quer do volume de vendas, superando as expectativas iniciais. A qualidade do fumeiro e dos restantes produtos regionais, aliada ao ambiente de convívio e às iniciativas de animação, contribuiu para o êxito do certame.

 
 

A realização da feira em condições meteorológicas menos favoráveis evidenciou a resiliência da organização, dos produtores e do público, reforçando a importância deste evento na dinamização da economia local e na promoção das tradições gastronómicas da região.

Todos os envolvidos, produtores, parceiros, entidades e visitantes que, com o seu empenho e presença, contribuíram para o sucesso de mais uma edição da Feira do Fumeiro de Montalegre, reafirmando o compromisso de continuar a valorizar este evento em futuras edições.

 
 

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Presidente da Câmara de Montalegre

 

“O balanço é, francamente, positivo, porque perante as circunstâncias que vivemos e que foram circunstâncias duras, pesadas e que não estávamos exatamente à espera, esta feira foi um sucesso. É evidente que perante o nevão que todos nós pudemos experienciar, aquilo que se esperava era que as pessoas não acorressem da forma que acorreram aqui. Tradicionalmente, a feira esgota no domingo, algo que não aconteceu, porque, na sexta-feira, foi um dia muito fraco de vendas. Gostava de deixar um reconhecimento público e em nome do município agradecer à Proteção Civil, às duas corporações de bombeiros, às Brigadas Municipais e à Brigada da Proteção Civil Municipal e a muitos privados que se associaram a esta missão de manter as estradas e todos os caminhos transitáveis. Foi um trabalho hercúleo, mas o que é facto é que mantiveram as estradas limpas, as vias principais estiveram sempre transitáveis. Mais de 80% do fumeiro que entrou no recinto foi vendido e quem não conseguiu comprar ou visitar o certame já pode encomendar o fumeiro na plataforma online e as encomendas chegarão de forma célere e mantendo todas as condições às suas casas”.

Boaventura Moura | Presidente da Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã

 

“Apesar de tudo, foi mais uma grande feira. Sábado e domingo foram dias compensatórios. Nos primeiros dias as vendas foram menores, mas nada que me surpreendesse. Eu costumo dizer que a Feira do Fumeiro sem neve não é feira. E mais uma vez se provou isso”.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não