Quantcast
 
 

5 Formas de Negligência Médica onde deve obter apoio jurídico

O processo de um diagnóstico correto seguido de um tratamento adequado não é tão fácil quanto parece. A saúde é uma riqueza delicada e a recuperação costuma causar complicações. Dependemos muito dos médicos, as pessoas mais reverenciadas da sociedade, para garantir que o nosso tesouro mais precioso esteja em boas mãos. Apesar de todas as garantias e confiança que recebemos da área médica, também há um lado menos bom nisso.

 

A negligência médica é uma ameaça séria na sociedade. Várias pesquisas revelaram que a negligência médica é uma das principais causas de morte em todo o mundo. A notícia de erros médicos graves é muitas vezes mantida em segredo e, portanto, o número real de casos nunca é divulgado ao público.
A negligência médica geralmente é o resultado da negligência de um médico ou da incapacidade dos médicos e cuidadores de estarem em conformidade com os procedimentos médicos padrão. Embora a perda enfrentada por um indivíduo em sofrimento, tanto em termos de saúde quanto monetários, seja irreparável, ele ou ela pode exigir justiça entrando com ações legais contra o médico ou organização em questão.

 
 

O advogado de negligência médica de Nashville, com um vasto conhecimento, experiência louvável e habilidades polidas, garante que a vítima obtenha o melhor apoio jurídico possível em sua batalha por justiça.

Algumas das negligências médicas são listadas a seguir:

 
 

1 – Falha no diagnóstico:
O diagnóstico é a primeira e uma das etapas mais vitais do processo médico. Todos os métodos subsequentes darão errado se o paciente não for diagnosticado corretamente. Infelizmente, uma das más práticas mais comuns é o diagnóstico incorreto. Pode ter consequências muito graves, muitas vezes levando a complicações fatais, até mesmo à morte.
Por exemplo, um homem que sofre de covid-19 pode ser diagnosticado com gripe normal. Isso pode resultar em tratamento incorreto ou atrasado e aumentar as possibilidades de complicações graves.

2 – Erros cirúrgicos:
A cirurgia envolve muita assiduidade e expertise. Um pequeno erro pode levar a vários riscos à saúde. Alguns dos problemas comuns são a operação de partes erradas do corpo, falha em fornecer os cuidados pós-cirúrgicos necessários, condições insalubres ou anti-higiênicas que causam infecções graves.

 

3 – Tratamento impróprio:
Várias vezes os pacientes recebem tratamentos inadequados após o diagnóstico. Um paciente pode perder a vida se o médico deixar de fornecer o tratamento adequado ou se der tratamento médico incorreto para doenças críticas.

4 – Lesões e negligência relacionadas ao nascimento:
Esta é uma das irregularidades mais frequentes testemunhadas na história da área médica. Ocorre durante a gravidez, trabalho de parto ou parto. Alguns dos erros são paralisia cerebral, monitoramento inadequado dos recém-nascidos, indecisão do médico durante o período de crise, falha em realizar uma cirurgia de cesariana com sucesso quando necessário.
Outro erro comum, que não só mostra a regressividade do campo médico, mas também ilumina a ideologia profundamente arraigada na mente das pessoas em geral, é a priorização inadvertida da saúde do bebé em detrimento da mãe, em momentos críticos. Nesse tipo de situação, a saúde da mãe é gravemente negligenciada, causando sangramento descontrolado e várias outras doenças pós-parto.

 

5 – Negligência de idosos:
Todos sabem que a saúde humana se deteriora à medida que envelhece. Os órgãos deixam de funcionar adequadamente e o processo de cura fica mais lento com a idade. Consequentemente, os idosos enfermos requerem cuidado e atenção redobrados.
No entanto, um dos erros mais comuns cometidos na área médica é a negligência dos idosos. Alguns dos problemas associam-se a cuidado e atenção inadequados, negligência deliberada, escaras autônomas, diálise inadequada, etc.

Concluindo, se foi vítima, direta ou indiretamente, da prática médica, provavelmente está ciente da experiência dolorosa e angustiante que parece não ter fim, muito menos as enormes contas médicas. Portanto, não hesite. Lute pela justiça, tomando providências judiciais contra a má conduta inaceitável e busque a justa indemnização pelo prejuízo.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...