Quantcast
 
 

Braga avança com requalificação integral da Variante da Encosta com ligação à UMinho

O Município de Braga vai avançar com o projecto de reabilitação integral da Variante da Encosta, no eixo formado pelas Avenidas D. João II, Alfredo Barros e dos Lusíadas, bem como a sua ligação até à Universidade do Minho. A primeira fase dos trabalhos inicia-se na Segunda-feira, dia 20 de Julho, incidindo no troço compreendido entre a entrada Sul da Universidade do Minho (rotunda) e o entroncamento da Avenida dos Lusíadas com a Avenida D. João II.

 
Braga

Esta primeira fase tem previsto um prazo de execução de 90 dias, implicando que o trânsito automóvel esteja condicionado no referido troço de intervenção.

 
 

Com um investimento de 3 milhões de euros, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE2020, o projecto total tem um prazo de execução de um ano, dividido por cinco fases de intervenção entre a rotunda de acesso à UMinho e a rotunda de ligação à EN 309 (estrada da Falperra).

Esta intervenção vai melhorar as condições de circulação dos peões, com a criação de novas passadeiras, reformulação do desenho das rotundas e a adopção de medidas de acalmia de tráfego com vista à humanização do espaço público, redução da primazia do automóvel e promoção dos modos suaves.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não