Detido homem de Soutelo por Fogo Posto
Foi presente a tribunal hoje um indivíduo do sexo masculino, que tinha sido detido ontem na freguesia de Soutelo pela Policia Judiciária, pela forte suspeita de prática de fogo posto.
A Polícia Judiciária já estaria a investigar o homem pela prática deste crime, visto o mesmo ter antecedentes criminais nesta área.
O homem é natural da freguesia de Soutelo e já com um vasto currículo de crimes, estando neste momento com pena suspensa por fogo posto, estando obrigado a apresentações diárias no posto da GNR de Vieira do Minho.
O homem é suspeito de ter sido o autor dos últimos incêndios na freguesia de Soutelo.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve ontem, fora de flagrante delito, o presumível autor de oito crimes de incêndio florestal, ocorridos entre os dias 18 de julho e 06 de agosto do corrente ano, numa freguesia do concelho de Vieira do Minho.
Os incêndios consumiram principalmente vegetação herbácea, mato e arvoredo, não tendo atingido maiores proporções devido à intervenção dos Bombeiros e populares.
O detido é um indivíduo do sexo masculino, com 56 anos de idade, desempregado, residente na freguesia onde ateou o incêndio. Não foi apurado o meio utilizado para as ignições, nem as motivações. O mesmo regista já antecedentes criminais neste tipo de ilícitos.
As diligências realizadas por esta Polícia permitiram a recolha de elementos de prova, que conduziram à detenção do indivíduo que, hoje, será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial.