Quantcast
 
 

600 Famílias apoiadas com Cabazes de Natal em Fafe

Para assinalar esta quadra festiva, o Município de Fafe entregou 600 cabazes de Natal a famílias do concelho. Cada cabaz contém produtos que habitualmente fazem parte de uma mesa de Natal e que vão contribuir para que os agregados familiares com mais dificuldades financeiras tenham um Natal mais digno e com mais conforto.

 
Fafe

Em aditamento ao Cabaz de Natal, as famílias receberão também “Vales de Natal”, no montante de 30 euros, que poderão utilizar na aquisição de bens e serviços que o titular entenda serem mais necessários, com exceção de bebidas alcoólicas, tabaco e jogos de azar, no comércio local. Esta é uma medida que visa apoiar os agregados com dificuldades económicas e, ao mesmo tempo, promover e dinamizar o comércio local.

 
 

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, refere que “é nosso dever garantir o bem estar de todos os fafenses e diminuir as desigualdades sociais e é com base nisso que temos em vigor, desde 2014, diversos programas de apoio social dirigidos às famílias com mais dificuldades financeiras, proporcionando-lhes um dia a dia com mais dignidade e conforto.

Nesta quadra natalícia, com um espírito de partilha e fraternidade, entregamos este Cabaz e Vales de Natal para que as famílias possam viver esta época de uma forma mais feliz, sobretudo depois de um ano marcado por grandes desafios, fruto da pandemia Covid-19.

 
 

O Autarca terminou afirmando que “desde o início desta pandemia, a Câmara Municipal de Fafe tem vindo a implementar medidas preventivas para redução dos riscos de contágio da COVID-19 e ao mesmo tempo a promover programas de apoio à comunidade, com o fim de mitigar os impactos socioeconómicos desta pandemia. Assim continuaremos a trabalhar para apoiar quem mais precisa, bem como para que todos se sintam parte de um projeto de solidariedade, união e igualdade no nosso concelho.”

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...