GNR de Chaves detém seis pessoas por tráfico de mais de 2 500 doses de droga
O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves, hoje, dia 17 de novembro, deteve quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 63 anos, por tráfico de mais de 2 500 doses de estupefacientes e deteve ainda uma mulher de 55 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Chaves.
![GNR](https://vieiradominhotv.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/11/gnr-droga-1-700x323.jpg)
Na sequência de uma investigação de tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de nove meses, foi possível apurar-se que dois dos detidos cultivavam produto estupefaciente no interior das suas residências para o vender posteriormente. No seguimento da investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de detenção, tendo sido realizadas seis buscas domiciliárias, três buscas em veículo e uma busca em armazém, que culminaram na apreensão do seguinte material:
- 2720 doses de liamba;
- Duas caçadeiras de calibre 12,
- Um revólver de calibre .32;
- Uma espingarda de ar comprimido;
- Uma arma branca;
- Seis telemóveis;
- 3 990 euros em numerário;
- Diversos utensílios para doseamento, acondicionamento e embalagem do produto estupefaciente.
Os detidos encontram-se nas instalações da Guarda Nacional Republicana e serão presentes amanhã no Tribunal Judicial de Vila Real.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Boticas, Carrazedo de Montenegro, Chaves, Lebução, Montalegre, Valpaços e Vidago, e dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Braga, Bragança, Porto e Vila Real.