“Retomar Guimarães” alarga regulamento de apoio à economia a outros setores de atividade
A integração de novos CAE (Atividades Económicas) ao regulamento “Retomar Guimarães – Programa Extraordinário de Apoio Direto à Economia Local” foi aprovada em Assembleia Municipal.
O comércio a retalho de jornais, revistas e artigos de papelaria, em estabelecimentos especializados; comércio a retalho de produtos cosméticos e de higiene, em estabelecimentos especializados; comércio a retalho de flores, plantas, sementes e fertilizantes, em estabelecimentos especializados; restaurantes tipo tradicional; restaurantes com lugares ao balcão; restaurantes sem serviço de mesa; restaurantes típicos; restaurantes com espaço de dança e confeção de refeições prontas a levar para casa passam a estar contemplados no regulamento do programa “Retomar Guimarães”.
Este programa consubstancia-se num apoio financeiro não reembolsável, atribuído mensalmente e correspondente a 50 % dos encargos mensais com as faturas de energia (gás e eletricidade) e ambiente (água, saneamento e resíduos sólidos) durante o ano de 2021, com efeitos retroativos a janeiro de 2021.
Este apoio da Câmara Municipal de Guimarães visa fomentar a economia de proximidade, com o foco na sustentabilidade das micro e pequenas empresas – incluindo os empresários em nome individual, mais afetados pela crise pandémica, bem como na ajuda à manutenção dos postos de trabalho.
Os interessados podem solicitar esclarecimentos através do Espaço Empresa, situado na Plataforma das Artes e da Criatividade (Avenida Conde Margaride), em dias úteis nos seguintes horários (09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30). Estão disponíveis ainda os seguintes contactos: telefone 253 421 213 e e-mail: espacoempresa@cm-guimaraes.pt.