Quantcast
 
 

Os kebabs podem ser proíbidos pela União Europeia

Os eurodeputados da comissão de saúde do Parlamento Europeu recusaram esta semana dar luz verde ao uso de fosfatos na carne dos kebabs, seja de cordeiro, vaca ou frango, devido aos potenciais riscos para a saúde que estão ligados a estes aditivos. A resolução, indica o El País, passou com 32 votos a favor e 22 contra.

 

Caso seja aprovada em plenário pelo Parlamento Europeu, esta resolução significa o fim dos restaurantes de kebabs na Europa, já que o os eurodeputados vetariam assim a proposta da Comissão Europeia de permitir o uso de ácido fosfórico, fosfatos e polifosfatos (E 338-452).

 
 

No fim de contas, os kebabs seriam votados à ilegalidade, já que estes aditivos são necessários para manter a carne tenra e com sabor, tanto durante o transporte do kebab como no assador, assinala o jornal espanhol.

Atualmente, já há kebabs – uma palavra turca – de todos os tipos de carne exceto de porco: a carne é assada em torres giratórias e, depois de pronta, metida em pão pita com uma variedade de molhos, alface e até batatas fritas.

 
 

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não