Quantcast
 
 

Barcelos comemora o Dia Mundial da Criança

Espetáculos de teatro, oficinas, cinema, modelagem e muitas histórias vão preencher o mundo dos mais novos do concelho, de 30 de maio a 9 de junho. Este conjunto de atividades, promovidas pelo Município de Barcelos, visa celebrar o Dia Mundial da Criança, sendo a mais emblemática a que é dirigida às crianças dos jardins de infância e do 1.º ciclo do ensino básico, que vão poder divertir-se no “ Family Party”, no Complexo Desportivo de Galegos Santa Maria. Esta atividade tem entrada gratuita para aquelas escolas do concelho, e é realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Galegos Sta.Maria.

 

Outras atividades
Numa divertida aventura ao mundo das crianças, a Câmara de Barcelos preparou um programa especial que integra atividades nos espaços culturais do Município para que crianças, escolas e famílias possam participar. Assim, no dia 1 de junho, com ponto de encontro no Museu de Olaria, decorre no Centro Histórico a atividade “Pokémon go património”, destinada aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico.  Ainda no Museu, acontece “Olha a Cascatinha”, uma oficina com o barrista Nelson Oliveira, destinada aos alunos do 1.º ciclo e ensino básico do concelho.
A programação continua na Biblioteca Municipal com sessão de cinema e oficina “O robot responde aos direitos das crianças”. Já no Theatro Gil Vicente, as crianças podem assistir a duas peças:”aBraços” e  “Tudo era Verde”.               
Por seu lado, a Galeria Municipal de Arte, no âmbito da exposição patente “Caminõs – O camiño e as artes” promove a atividade “caminhos com cor”, com ilustração de desenhos alusivos ao Caminho Português de Santiago.
Todas as atividades são gratuitas e de inscrição obrigatória, através de bibliotecaanimacao@cm-barcelos.pt, arqueologia@cm-barcelos.pt,servicoeducativo@cm-barcelos.pt,galeriamunicipalarte@cm-barcelos.pt e servicoeducativotgv@cm-barcelos.pt.                          

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não