Braga acolhe tributo a Chico Buarque “Quem Te Viu, Quem Te Vê”
No mês da música, a Cidade de Braga prepara-se para acolher o projeto da IMMUB – Instituto memória Musical Brasileira de tributo a Chico Buarque, Prémio Camões e um dos artistas mais importantes da Música Popular Brasileira.
O tributo incluirá um concerto, a 2 de outubro, pelas 18h30, no Altice Forum Braga, com os principais temas do músico brasileiro, com direção musical de Cristóvão Bastos, maestro, arranjador, parceiro de Chico Buarque e músico do espetáculo que integra ainda grandes músicos como Marcus Lima e a cantora Thais Motta.
Os bilhetes têm um custo de 7,50 euros e podem ser adquiridos nas bilheterias do Altice Forum Braga, nas bilheteiras online da Ticketline ou em qualquer posto de venda habitual.
Do Tributo consta também a exposição “Quem te viu e quem te vê”, composta por caricaturas inéditas de Chico Buarque. Esta mostra, traz a Braga um pouco da cultura do Brasil e dos vários estilos artísticos: realismo, expressionismo, escola francesa, entre outros. A inauguração está marcada para o dia 2 de outubro, pelas 17h00, no espaço Galeria, do Altice Forum Braga e ficará patente até o 31 de outubro.
A exposição exibe caricaturas selecionadas num concurso brasileiro, que teve como objetivo homenagear um dos principais artistas da música brasileira, Chico Buarque, incentivando trabalhos autênticos e criativos a partir de uma linguagem divertida para todas as idades. Os desenhos foram avaliados pelos jurados Cássio Loredano, desenhista profissional, Bruno Liberati, jornalista, e Eduardo Baptistão, ilustrador e publicitário.
Chico Buarque compôs cerca de 400 canções e a sua discografia conta com pelo menos 45 discos próprios. Compositor, músico, cantor, escritor e dramaturgo, participou em vários festivais, conquistou diversos prémios, entre eles o Grammy. Na literatura foi agraciado com o Prémio Camões, o maior reconhecimento conferido a um escritor de língua portuguesa.