Quantcast
 
 

São Lourenço de Cabril organiza “Trilho das Colheitas e Desfolhada Tradicional”

A Associação dos Amigos de São Lourenço de Cabril, na freguesia de Cabril, Concelho de Montalegre, vai organizar no próximo dia 9 de outubro o “Trilho das Colheitas e Desfolhada Tradicional” sobre o mote «tradições com vida».

 
cabril

Esta atividade, com um custo associado de “10 espigas”, está prevista arrancar ás 9 da manhã, com o inicio do Trilho das Colheitas, de cerca de 8km, na sede da associação na aldeia de S.Lourenço, e vai passar pelo miradouro natural de S.Lourenço.

 
 

Após a realização deste percurso circular onde se vai descobrir as belezas paisagísticas e patrimoniais da aldeia de S.Lourenço os participantes vão desfrutar de um almoço tradicional na sede da associação.

Após o almoço, os participantes desta atividade vão ser convidados para uma das mais antigas tradições locais, a desfolhada numa eira comunitária «tradições com vida»

 
 

Ao longo da tarde, a desfolha, vai ser animada com os famosos tocadores de concertina e as suas musicas e cantares tradicionais que vão animar os convivas, finalizando com um lanche tradicional típico desta região.

A Associação dos Amigos de São Lourenço de Cabril, conta com 14 anos de atividade em que um dos seus objetos principais é manter vivas as tradições locais.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...