Altice Portugal regressa ao território e anuncia investimento no município de Braga
A Altice Portugal deslocou-se à terra dos bracarenses para formalizar um protocolo que visa a melhoria da qualidade e cobertura de fibra ótica e serviço móvel da região. A cerimónia ficou marcada pela presença do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e do Administrador para o segmento empresarial da Altice Portugal, Nuno Nunes.
No âmbito desta parceria está previsto que a cidade, conhecida como a “Roma Portuguesa”, beneficie de uma cobertura de fibra ótica superior a 95%, bem como de um reforço das infraestruturas de rede móvel com a instalação de 21 novas estações base.
Este é mais um passo no caminho que a Empresa tem vindo a construir para colocar a tecnologia ao serviço
das empresas e das pessoas.
Hoje mais de 6 milhões de lares e empresas portuguesas têm acesso às vantagens da fibra ótica da Altice, a mais ampla rede nacional. Dados que demonstram que a Altice Portugal é o parceiro tecnológico de referência que mais investe em inovação e em conetividade e em parceria com os municípios portugueses.
Segundo o Administrador para o segmento empresarial da Altice Portugal, Nuno Nunes, «À semelhança da Altice Portugal, o Município de Braga vive de mãos dadas com o empreendedorismo em áreas tão importantes como a tecnologia e a inovação. Assim, faz todo o sentido colocarmos Braga na rota de investimentos da Altice Portugal. É notório o crescimento económico que a cidade tem sentido, pelo que temos consciência de que o nosso reforço de investimento em redes de nova geração vai seguramente contribuir para o desenvolvimento da região. A nossa parceria com o Município de Braga tem vindo a consolidar-se ao longo dos anos e estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, estarmos a dinamizar esta região, que já tem um carinho especial para nós.»
Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, refere «A cidade de Braga ganhou um novo compromisso com a empresa líder do setor das comunicações em Portugal, que tem assegurado uma capacidade de investigação alargada, a antecipação de riscos tecnológicos e a identificação e integração de talento.
Com o intuito de levar o melhor da tecnologia portuguesa de Portugal para o Mundo, esta parceria tem potenciado ainda o crescimento das empresas que integram a Startup Braga através da criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos. Além do reforço da infraestrutura necessária para garantir e melhorar as condições de trabalho dos projetos incubados, a Startup Braga conta com o acompanhamento especializado das equipas da Altice Portugal na identificação das melhores soluções.
Em conjunto, as duas entidades estão a contribuir para a afirmação deste ecossistema nacional de empreendedorismo que é hoje reconhecido a nível mundial. Juntos, temos condições para sonhar cada vez mais alto.»
Altice Portugal visita Edifício da Startup Braga
O dia também ficou marcado pela visita da comitiva da Altice Portugal à Startup Braga, a incubadora de startups com maior dinâmica da região, desenhada para apoiar a criação de projetos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais.
A parceria entre a Empresa líder no setor das telecomunicações e a InvestBraga resulta no reforço de infraestruturas para melhorar as condições de trabalho dos projetos incubados na Startup Braga, bem como no acompanhamento especializado das equipas da Altice Portugal na identificação das soluções adequadas às necessidades de crescimento deste hub de referência no ecossistema nacional.
É assim notório o apoio da Altice Portugal ao ecossistema empresarial nacional e internacional com o objetivo de levar o melhor da tecnologia portuguesa a todo o mundo. Exemplo claro foi a presença da Empresa, uma vez mais, na Web Summit, enquanto parceiro tecnológico do evento, onde participaram duas mil startups, vindas dos quatro cantos do mundo.
Mantendo a sua aposta num modelo de inovação aberto ao exterior, através de parcerias com hubs tecnológicos, startups e academia, a Altice Portugal tem vindo assim a afirmar a sua posição enquanto player número um ao nível do empreendedorismo e da inovação.