Câmara ofereceu voucher de 150 euros a cada uma das 31 bibliotecas escolares para aquisição de livros
A vereadora da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Barcelos, Mariana Carvalho, entregou um voucher no valor de 150 euros a cada uma das 31 bibliotecas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho.
Aquando da entrega dos vouchers, que decorreu na Escola Rosa Ramalho, a vereadora da Educação “enalteceu o trabalho” dos responsáveis pelas bibliotecas escolares, frisando que, tal como já tinha acontecido no ano passado, embora simbólico, o gesto do município de entrega de vouchers significa que “o investimento em livros e na promoção da leitura é umas das melhores formas de dotarmos os jovens estudantes de capacidades de conhecimento e de interpretação que lhes serão muito valiosos para os seus percursos escolares e profissionais”. Mariana Carvalho, que estava acompanhada pelos professores bibliotecários da Rede de Bibliotecas de Barcelos, entre as quais a coordenadora interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas, e a diretora do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, Paula Abreu, mostrou o reconhecimento do Município pelo trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar, sublinhando que só com “uma escola de qualidade se pode alcançar uma sociedade de conhecimento, de princípios e de valores”.
Da programação do Dia Mundial do Livro, constou também um sarau cultural protagonizado pelos alunos, que incluiu canções e declamação de poesia.
Entre outras iniciativas, foi também apresentado o livro “Tudo o que penso e sinto”, de Marília Rocha, na Biblioteca Municipal.