Quantcast
 
 

Marcelo assume “divergência de fundo” com Costa

O Presidente da República assumiu esta terça-feira que existiu uma “divergência de fundo” com o primeiro-ministro no caso de João Galamba, questionado, por várias vezes, a decisão de António Costa em manter o ministro no Governo.

 
Marcelo

Numa curta declaração ao país – a primeira declaração oficial após a recusa do primeiro-ministro em demitir o ministro das Infraestruturas, apesar da sua discordância – Marcelo Rebelo de Sousa arrasou João Galamba, aludindo à “responsabilidade política” que, no seu entender, deve reger o exercício de um governante.

 
 

“Como pode um ministro não ser responsável por um colaborador que escolhera manter na sua equipa mais próximo, no seu gabinete, a acompanhar, ainda que para efeitos de informação, um dossier tão sensível como um da TAP, e merecer tanta confiança que podia assistir a reuniões privadas, preparando outras reuniões, essas públicas, na Assembleia da República?”, começou por questionar.

“No passado foi sempre possível acertar agulhas, desta vez não”, declarou Marcelo, numa primeira declaração oficial ao país após a recusa do primeiro-ministro em demitir o ministro das Infraestruturas, apesar da sua discordância.

 
 

in CNN

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não