Colégio Privado de Fafe suspende docente após indício de conduta ilícita sobre alunas
Colégio ACR de Fornelos, no concelho de Fafe, suspendeu preventivamente um professor de 30 anos, natural de Guimarães, suspeito de assediar alunas menores.
Os factos chegaram ao conhecimento da instituição na quarta-feira, dia 10 de janeiro, e, de acordo com um processo interno de averiguações, conclui-se “existir uma aproximação demasiado íntima a alunas menores de idade através de uma rede social”, lê-se no esclarecimento emitido, avança a CNN Portugal na sua edição online.
O Colégio ACR de Fornelos, em Fafe, no distrito de Braga, participou às autoridades indícios de conduta ilícita de um docente sobre alunas menores que frequentam aquela instituição de ensino privada e suspendeu o professor, foi revelado esta sexta-feira.
Num comunicado enviado à agência Lusa, indica-se que o professor foi suspenso preventivamente das atividades que desenvolvia no colégio, para “preservar a segurança das alunas”.
Fonte do colégio indicou à Lusa que não serão prestados mais informações sobre esta matéria, aguardando-se “o desenrolar da ação pelas entidades competentes”.