Investimento de 350 mil euros na rede eléctrica de Braga reforça a qualidade de serviço e melhora paisagem urbana
A E-Redes está a realizar um conjunto de intervenções no Concelho de Braga com o objectivo de melhorar a qualidade de serviço na zona e promover uma rede mais eficiente do ponto de vista ambiental. Os locais de intervenção foram visitados por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, vereador do Município, e Francisco Campilho e Miguel Braz Pinto, em representação da E-Redes
Neste sentido, a empresa realizou a desmontagem de 250 metros de linha Média Tensão (MT) aérea e a inserção de um novo Posto de Seccionamento, o que vai permitir uma disponibilidade futura de potência e a desmontagem de mais rede área de MT na freguesia de Nogueiró.
Na União das Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede) foram também desmontados 650 metros de linha aérea dupla, com grande impacto visual na paisagem urbana.
Já na freguesia de Parada de Tibães a E-Redes construiu um novo Posto de Transformação com 250kVA de potência, já em funcionamento e com impacto directo em cerca de 50 clientes – permitindo ainda de futuro a disponibilidade de potência para novas necessidades.
Estas obras são realizadas em estreita colaboração com o Município de Braga e enquadram-se na política de optimização da qualidade de serviço e eficiência energética da E-REDES, resultante do compromisso que a empresa assumiu com a Autarquia.