Quantcast
 
 

Ricardo Rio encontrou-se com jovens do projeto Leaders Gang

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, participou, nesta manhã, numa conversa informal com cerca de 15 jovens do projeto Leaders Gang, um acelerador de talento e de mobilidade social para jovens entre os 21 e os 24 anos de idade, que estão em Braga, no âmbito de um Bootcamp.

 


Ricardo Rio participou na rubrica “Meet a Leader”, que decorreu no Centro da Juventude, e falou sobre o seu percurso pessoal e profissional, salientando algumas particularidades do território bracarense e das políticas municipais no âmbito da educação, da cultura, da economia, da internacionalização e da juventude. Neste último aspeto, Ricardo Rio, destacou que os jovens sempre foram uma aposta assumida deste executivo. “Quando chegamos à Câmara Municipal, em 2013, lançamos um contrato político com a juventude bracarense”, afirmou acrescentando que “o que interessa à juventude, interessa à comunidade e vice-versa”.

 
 


O autarca bracarense lembrou ainda a dinâmica da juventude de Braga, referindo a aposta em projetos como o “orçamento participativo “Tu decides”, donde tem surgido concretizações muito interessantes para a comunidade” e o “Human Power Hub, um programa de Aceleração de Inovação Social”.
O projeto Leaders Gang identifica jovens que apesar de 75% virem de meios desfavorecidos, foram os que mais progrediram a nível de desempenho escolar ao longo do ensino secundário em Portugal. O foco está na superação e no promover igualdade de oportunidades.


O objetivo é capacitar estes jovens em competências que levam à liderança com base num programa prático testado ao longo de 6 anos com a Auchan e o Leroy Merlin.

 
 


Os participantes, conhecem figuras inspiradoras como o Almirante Gouveia e Melo, Catarina Furtado, Elisa Ferreira, César Mourão ou Carlos Moureira da Silva e participam num bootcamp de sistematização do trajeto de aprendizagem, criação de rede inter-grupo e com os parceiros e capacitação por parte das Mentes Empreendedoras e dos parceiros.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...