A cidade de Braga será a capital das francesinhas durante 10 dias
De 26 de julho a 4 de agosto, na Praça do Comércio, em frente ao Mercado Municipal de Braga e na Mesa na Praça, vai ocorrer o primeiro Festival de Francesinhas à moda do Porto.
Este evento conta com dez anos e já percorreu as principais cidades de Portugal:
Lisboa, Porto, Funchal, Coimbra, Oeiras, Setúbal. Esta será a edição mais a Norte do País e trata-se de uma estreia absoluta na cidade dos arcebispos.
Esta edição do Festival contará com a participação de icónicos restaurantes:
Cufra – quem não conhece esta marca, como uma das mais antigas, que completa 50 anos no próximo mês de Agosto?
Alicantina – um dos ícones da cidade invicta que serviu milhares de pessoas ali mesmo na Rua do Campo Alegre e, segundo dizem, tem um dos melhores molhos da cidade do Porto.
Alfandega Douro – aqui a apresentação é mais fácil. Trata-se do best seller dos Festivais e é considerada pelos especialistas como a melhor francesinha em forno a lenha do país.
Santa Francesinha – diretamente da Praça dos Poveiros, trará a Braga a Francesinha Vegan, com o aval da aliança animal e que faz a delícia dos vegetarianos e veganos de Portugal e do Mundo, pela quantidade de turistas e locais que os visitam.
Por fim, referir que a entrada no Festival é livre e que as cozinhas são “abertas”, de modo a que o público consiga assistir à confeção das francesinhas… sem filtros!
Nota: Este Festival vai para além das Francesinhas, pois no interior da Mesa na Praça existem espaços variados de Sushi, Leitão, Kebab, Lapas da Madeira e Coisas de Boteco, para além de sobremesas deliciosas a cargo da Confeitaria Moura.