Braga promove Noite Branca nas praias da região Norte
O Município de Braga está a realizar uma activação do evento Noite Branca 2024 nas principais praias da região Norte do país. Nesta acção promocional, os veraneantes são desafiados a fazer girar a roleta e a ganhar artigos de merchandising deste que é um dos maiores festivais de Arte e Cultura da Europa.
A Noite Branca de Braga está de volta nos dias 6, 7 e 8 de Setembro para mais de 48 horas de programação, seis palcos e mais de 170 momentos culturais.
Pelo Palco Pópulo passam no dia 6, Carminho e Os Quatro E Meia e, no dia 7, Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa. O Palco Avenida será pisado por Van Zee e Bispo, no dia 6, Wet Bed Gang e Deejay Telio no dia 7, eno último dia, Daniel Pereira de Cristo com um grande espectáculo de carreira.
Uma das novidades da Noite branca deste ano é o Palco Jazz. Num ambiente descontraído, os jardins do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, serão cenário de um ciclo de 4 concertos de jazz, ao final da tarde.
Destaque também para o palco do Theatro Circo que recebe um concerto da banda Budda Power Blues que convida a Orquestra Comunitária de Blues para celebrarem em conjunto os 20 anos de carreira de Budda Power Blues.
No domingo a programação da Noite Branca de Braga encerra com a ópera “Felizmente há Luar” da Orquestra Filarmónica Portuguesa. Trata-se de uma primeira adaptação para o mundo da ópera, fazendo-se assim justiça a um texto maior na literatura teatral portuguesa.
Mais uma vez a Noite Branca associa-se o Festival Authentica que apresenta uma programação cheia de ritmo nas noites de sexta-feira e sábado, no Largo S. João do Souto, no Palco Authentica.
A par da arte pública, das performances e da animação de rua, os Museus, galerias e espaços culturais e patrimoniais da Cidade vão abrir as suas portas ao longo de todo o evento e mostrar as suas exposições.
Toda a informação sobre o evento está disponível em https://noitebrancabraga.com/