Quantcast
 
 

Há “Teatro N’Aldeia” de setembro a dezembro em Famalicão

O ‘Teatro N’Aldeia’ vai voltar a percorrer os quatro cantos do concelho de Vila Nova de Famalicão, levando a magia do teatro amador a 30 freguesias famalicenses. A iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal, arranca no dia 28 de setembro e prolonga-se até 15 de dezembro, com uma programação composta por seis espetáculos protagonizados pela “prata da casa”.

 

As apresentações, com entrada gratuita, acontecem aos sábados e domingos, em horários que variam entre as 15h30 e as 21h30.

 
 

Serão levados a cena seis espetáculos protagonizados pelo GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano (“Maria Moisés”), PASEC – Plataforma de Animadores Sócio Educativos e Culturais (“O Eu, o Nós e a Minha Melhor Versão”), Greculeme – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe (“Um Hotel Modelo”), Academia Alçapão (“Que Portugal? ‘Está Tudo Bem Assim e Não Podia Ser de Outra Forma’”), Teatro Comunitário – Ribeirão Musical (“Os Dois Surdos”) e NUTEACV – Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (“Aqui e Agora”).

A oitava edição do Teatro N’Aldeia arranca no sábado, 28 de setembro, com a apresentação da peça cómica, “Hotel Modelo”, pelas 21h30, no Salão Paroquial de Oliveira Santa Maria.

 
 

Recorde-se que esta iniciativa é promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, desde 2015, e conta com as Juntas de Freguesia e associações culturais famalicenses como principais parceiros. É um projeto que se tem afirmado como uma estratégia de descentralização cultural municipal de sucesso, levando o trabalho dos grupos de teatro amadores locais por todo o concelho, numa ótica de promoção da arte performativa e formação de públicos.

Toda a programação do Teatro N’Aldeia 2024 encontra-se disponível em www.famalicao.pt.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...