Quantcast
 
 

Academia do Berço SC representa um passo importante para o futuro do clube

Na tarde deste sábado, 2 de novembro, em Sande S. Lourenço, foi inaugurada a nova academia do Berço SC, um evento que contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, assim como um conjunto de outras individualidades de relevo no panorama político e desportivo.

 

Na sua intervenção, Domingos Bragança, felicitou todos quantos contribuíram para que fosse possível materializar a intenção do Berço SC em ter as suas instalações próprias, sem esquecer toda a estrutura diretiva do clube, o presidente da União de Freguesias, e o apoio por unanimidade de toda a vereação da Câmara Municipal. Para o edil, o investimento realizado reveste-se de importância estratégica geográfica, num local que está junto do Castro de Sabroso, monumento nacional.

 
 

“Do ponto de vista do investimento municipal, temos que atender a todas as freguesias do concelho. E, para a afirmação das nossas freguesias, são importantes as infraestruturas e os equipamentos desportivos. Esta infraestrutura atende de imediato à comunidade, proporciona a prática desportiva, que é hoje um bem fundamental, e tem uma importância económica que não é irrelevante. Traz aqui muita gente, e fomenta o turismo histórico e arqueológico, através da potenciação do Castro de Sabroso, o que fez deste investimento um investimento necessário, ainda por cima num espaço que estava ao abandono”, disse o presidente da Câmara. Domingos Bragança fez ainda questão de salientar a excelência da nova academia do Berço SC, fazendo votos para que continue a ampliar-se, de forma a cumprir uma importante missão de formação e sucesso desportivos. O edil fez também saber que dotar todas as freguesias e uniões de freguesias de campos de jogos relvados e promover a prática do desporto feminino são objetivos estratégicos. “Este projeto não é um projeto único no concelho de Guimarães. Vamos continuar a caminhar. Desejo à academia do Berço o maior sucesso. Que seja um exemplo para o país inteiro, em especial no interesse público, no seu sentido mais estrito, da formação desportiva de jovens”, concluiu.

Anteriormente, Nelson Felgueiras, vereador do Desporto, teve oportunidade de salientar o que considera um “projeto desportivo particular” do Berço SC, com base na formação, o que lhe permite ser uma entidade certificada com 3 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol. “O Berço soube ganhar maturidade, confiabilidade, e criar um projeto sustentável. A recuperação deste espaço, que será a sua nova casa, permitirá expandir e fazer crescer o clube”, disse.

 
 

Por sua vez, Francisco Gonçalves, presidente da União de Freguesias de Sande S. Lourenço e Balazar, deu conta de todo o trabalho encetado para a recuperação de um espaço que estava abandonado, e que agora deseja que seja um espaço de “muitas alegrias e vitórias”. “Este dia chegou, e agradeço à Câmara Municipal de Guimarães e ao Berço, e a todos quantos fizeram parte deste caminho, como é o caso do presidente Domingos Bragança, do anterior vereador Ricardo Costa e do atual vereador Nelson Felgueiras. Espero que o Berço fique aqui durante muitos anos e sei que, antes de 2030, o Berço estará na Liga 3”, frisou.

De notar que, da lista extensa de convidados, estiveram presentes na cerimónia Manuel Machado, presidente da AF Braga, e Hélder Postiga, representante da FPF.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não