Quantcast
 
 

Póvoa de Lanhoso vai ser a capital do Culturismo no próximo fim-de-semana – esperam-se mais de 350 atletas de todo o mundo

O Culturismo regressa à Póvoa de Lanhoso nos próximos dias 22, 23 e 24 de Novembro com provas consideradas de maior importância para a IFBB (Federação Portuguesa de Culturismo e Fitness). O Presidente da Federação Internacional de Culturismo e Fitness, Rafael Santoja, estará presente para acompanhar de perto o decorrer das competições.

 

Assim, neste fim-de-semana, o concelho povoense será de novo a capital mundial do Culturismo ao receber cerca de 350 atletas provenientes dos cinco continentes, acompanhados pelas respetivas comitivas, para participar em diferentes competições, que vão determinar Campeões do Mundo.

 
 

O destaque vai para a eleição do Mr. Universo, no sábado, 23 e, no domingo, 24 para a realização da prova internacional IFBB José Monteiro Cup, que é uma homenagem ao falecido presidente José Monteiro.

A organização está a cargo da IFBB Portugal, sediada em Ferreiros, na Póvoa de Lanhoso, em parceria com a IFBB – internacional federation of body building.

 
 

Espera-se que passem pelo Pavilhão Desportivo da Escola Secundária, local onde se vai realizar o evento, mais de 350 atletas de todo mundo, nomeadamente do Japão, Lituânia, da Islândia, da Irlanda, da Suíça, da França, de Angola, de Moçambique, da Macedónia e da Arábia Saudita.

Para além dos/das atletas, a Póvoa de Lanhoso prepara-se para acolher centenas de pessoas, de entre equipas, apoiantes e público em geral, o que fará do concelho Povoense um ponto de passagem obrigatório para amantes da modalidade.

 

Para o Vereador do Turismo e do Desporto da Câmara Municipal, Ricardo Alves, a realização de um evento desta envergadura que vai trazer à Póvoa de Lanhoso um grande número de atletas amadores e profissionais, vindos dos mais variados pontos do mundo, é, não só prestigiante, como uma mais-valia para a dinamização da economia local.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não