Pedro Nuno Santos define reconquista de Braga como prioridade para o PS
A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista faz um balanço extremamente positivo e de sucesso do Ciclo de Conferências promovido este sábado, dia 11 de janeiro, no Fórum Braga, reforçando a sua posição enquanto motor de reflexão e ação política no distrito.
Este evento culminou com a apresentação dos cabeças de lista às câmaras municipais dos concelhos do distrito, num momento marcado por entusiasmo, ambição e confiança no futuro.
O presidente da Federação Distrital, Víctor Hugo Salgado, sublinhou que “o Partido Socialista tem um potencial brutal por aproveitar no distrito de Braga, e não iremos desperdiçar esta oportunidade. Temos mulheres e homens capazes, comprometidos e disponíveis para servir os seus concelhos, e estamos preparados para merecer a confiança e fazer a diferença onde ainda não governamos”. Estas palavras refletem o compromisso do PS em fortalecer a sua presença autárquica na região, com o objetivo claro de conquistar mais câmaras municipais, incluindo a capital de distrito.
O balanço positivo do Ciclo de Conferências e o elevado nível de participação popular confirmam o dever de missão cumprida, conforme destacou Víctor Hugo Salgado. A iniciativa permitiu criar espaços de debate sobre as principais questões locais e nacionais, promovendo a proximidade com os cidadãos e reforçando a confiança no projeto socialista.
A presença do Secretário-Geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, deu ainda maior relevância ao evento, sublinhando a importância estratégica do distrito de Braga para o país e para o PS. “O Partido Socialista é a maior força política autárquica do país, e não é por acaso. Governamos algumas câmaras e governamos bem. Só se ganham eleições quando se faz um bom trabalho”, reforçou Pedro Nuno Santos.
Com base na experiência acumulada e nos resultados alcançados, o PS assume o compromisso de continuar a servir os cidadãos com dedicação e competência, olhando com confiança os desafios do futuro e a consolidação do projeto socialista no distrito de Braga.
Eis os 13 candidatos apresentados:
Braga– António Braga
Amares – Pedro Costa
Barcelos – Armandina Saleiro
Cabeceiras de Basto – Francisco Alves
Celorico de Basto – Eugénio Carvalho
Esposende – Pedro Leite
Fafe – Antero Barbosa
Famalicão – Eduardo Oliveira
Guimarães – Ricardo Costa
Póvoa de Lanhoso – Frederico Castro
Vieira do Minho – Filipe Oliveira
Vila Verde – Filipe Silva
Vizela – Vítor Hugo Salgado