Diogo Dalot ofereceu carrinha à Escola de Futebol Fintas
O futebolista Diogo Dalot surpreendeu o seu clube de infância, a Escola de Futebol Fintas, em Braga, com uma nova carrinha. O presente foi oferecido de surpresa, segundo revelou, ao jornal A BOLA, Luís Travessa Martins, coordenador da instituição, depois de o jovem de 19 anos ter recebido o seu primeiro salário em Inglaterra, onde representa o Manchester United.
“Ia no autocarro para o jogo. Disse para irmos à rua e tínhamos lá à porta uma carrinha para o clube. Foi um choque! Preparou tudo em segredo e guardou uma verba do primeiro ordenado em Inglaterra para a surpresa”, conta.
Sem quaisquer direitos de formação sobre os 24 milhões da venda de Dalot ao Manchester United no verão passado, a escola, de onde o jogador saiu com nove anos, deixa ainda um apelo ao FC Porto, para onde, na altura, este se mudou.
“Tenho a expectativa de que o FC Porto e o senhor Pinto da Costa possam ajudar uma associação juvenil como a nossa, depois da sua transferência por 24 milhões de euros para o Manchester United. Até têm lá mais 10 jogadores oriundos da nossa formação”, apela o coordenador do Fintas.
Ainda sobre o gesto de Dalot, Luís Travessa Martins agradece.
“Para nós, uma instituição com tantas dificuldades económicas e tão poucos recursos, as despesas são muito grandes, toda a ajuda é maravilhosa”.
A Associação Juvenil “Fintas” tem sede na rua Francisco Sá de Carneiro, em Braga, e conta com treinadores especializados para idades entre os 3 e os 18 anos (rapazes e raparigas).
IN: A Bola
Fotos: DR