Cinco detidos em flagrante delito por furto em residência
O Comando Territorial de Braga, através do Posto de Cabeceiras de Basto, ontem, dia 7 de janeiro, deteve dois homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 24 e 59 anos, suspeitos de cinco furtos em interior de residência, no concelho de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Fafe.
No âmbito de uma denúncia de furto em residência, ontem, cerca das 13h45, os militares deslocaram-se de imediato para a localidade de Abadim, com o objetivo de intercetarem os suspeitos. Durante o deslocamento depararam-se com uma viatura com cinco indivíduos no seu interior, coincidindo com as características referenciadas na denúncia e que, desrespeitando a ordem de paragem dos militares, se colocou em fuga.
O veículo foi intercetado pouco tempo depois, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão do seguinte material:
§ 6 500 euros em numerário;
§ 15 peças em ouro;
§ quatro telemóveis;
§ um veículo;
§ diverso material utilizado para realizar furtos.
O material apreendido estava relacionado com furtos ocorridos nos concelhos mencionados, tornando assim os dois homens e a três mulheres suspeitos de pelo menos cinco furtos.
Os detidos vão permanecer nas instalações da GNR e serão presentes, no dia 9 de janeiro, no Tribunal Judicial de Cabeceiras de Bastos, para aplicação das medidas de coação.