Quantcast
 
 

A «Bicha das 7 Cabeças» regressa a Fafe na noite de 31 de outubro

A Bicha das 7 Cabeças regressa a Fafe na noite de 31 de outubro, num evento, promovido pelo Município de Fafe, que envolverá vários espaços da cidade numa atmosfera mística, onde não faltará música, teatro e encenações de rua.

 

Pelo segundo ano, a iniciativa vai recriar a versão fafense da lenda d’“A Bicha das 7 Cabeças”, no centro da cidade. O programa começa a partir das 20h00 com a animação de rua pelos Allcateia que percorrerão as ruas da cidade, acompanhados por artistas de fogo, personagens misteriosas e figuras fantasmagóricas que animarão uma noite que se pretende repleta de misticismo ancestral.

 
 

Às 21h00, a programação continua, na Praça 25 de Abril, com a «A Bruxa», uma performance teatral, segunda parte da peça «A Noite das 7 Pragas», com produção da Companhia Malazartes. O espetáculo, inspirado na versão fafense da lenda, reflete uma memória coletiva baseada em assombros, maldições e milagres.

A noite termina no Teatro Cinema de Fafe com os concertos dos Criatura e Bisarma, a partir das 22h30, de entrada livre.

 
 

Também a Biblioteca Municipal contribui para o programa apresentando a «Noite Assombrada: Bruxas à Solta na Biblioteca». As bruxas estarão à solta, enquanto se ouvem contos, decorrem oficinas, danças, música e jogos tradicionais nas salas de leitura e no auditório.

A programação da 2ª edição d“A Bicha das 7 Cabeças” encerra no dia 2 de novembro com uma Caminhada pelo PR 13. Movidos pelo imaginário da lenda da «Bicha das Sete Cabeças», o Município de Fafe e a Junta de Freguesia de Ribeiros promovem esta Caminhada pelo percurso da «Bicha das 7 Cabeças», na freguesia de Ribeiros, a partir das 10h00 (na sede da Junta). A iniciativa é de entrada livre.

 

Com esta programação, o Município de Fafe pretende divulgar e valorizar as tradições locais concedendo-lhes nova vida, apostar em novas abordagens artísticas para ir ao encontro dos diferentes públicos, e envolver a comunidade, sobretudo os mais jovens.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...