Quantcast
 

A grandeza da oração

A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ter resposta, do que resulta que essa troca não inclui qualquer espécie de comércio.”

 

Antoine Saint-Exupéry

 
 

A oração faz parte da nossa vida como peça fundamental de comunicação com Deus. É através dela que, muitas vezes, chegamos até Deus e á sua presença.

De facto, por vezes, a oração parece um monólogo em que apenas uma pessoa fala e a outra se limita a estar calada. Tudo isto pode levar a um desânimo da nossa parte por acharmos que Deus não nos escuta ou então que não quer saber de nós nem daquilo que pedimos.

 
 

É também muito importante que cada um de nós não se lembre apenas de pedir, pedir incessantemente. É extremamente essencial saber agradecer para que, deste modo, a oração não se possa tornar numa atividade fútil, quase como se fosse uma atividade meramente comercial em que, normalmente, o comerciante pensa apenas no seu próprio lucro e no seu “umbigo”.

Oramos porque sentimos necessidade de falar com alguém quando estamos mais em baixo, alguém que nos ouça e não nos julgue, alguém que nos sinta verdadeiramente e perceba exatamente aquilo que estamos a sentir.

 

Em conclusão, a oração preenche-nos e eleva-nos a um nível superior, a um nível de paz e de tranquilidade inefável.

Ricardo Silva

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...