Quantcast
 
 

A Musicalidade na Pintura”, de António Cunha e Silva em Barcelos

A Musicalidade na Pintura”, de António Cunha e Silva, é o tema da exposição que abre, na próxima sexta-feira, 21 de abril, às 21h30, na Casa do Vinho, sita na Praceta Rogério Calás de Carvalho, no Centro Histórico de Barcelos. Esta mostra é o resultado de um processo criativo que integra uma das temáticas favoritas do artista: a música.

 


António Cunha Silva é um apaixonado pela arte, pela música e pela cultura, e nas suas obras pictóricas sente-se e observa-se uma simbiose dos elementos que estruturam a música com aqueles que estruturam a linguagem visual. Percebemos então, com muita clareza, que uns e outros são os mesmos, apenas enunciados com metodologias distintas.

 
 


Como pintor, abstrai o tema, da mesma forma que o abstrai para tocar ou compor música, sem que isso tenha que excluir por completo a narrativa. O tema está permanentemente presente, nos vazios comos nos cheios das formas que desenvolve.
Os elementos pictóricos são pensados como sonoridades, com densidades, intensidade, ritmos e tempos diversos. Na sua pintura há campos vazios, silêncios, apontados pela exuberância lumínica.


A exposição vai ficar patente, na Casa do Vinho, até ao dia 10 de junho e pode ser vista de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados das 14h00 às 17h30.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não