A obra de requalificação da Ponte do Bôco foi lançada a concurso
A obra de requalificação da Ponte do Bôco foi lançada a concurso
Já foi lançado a concurso o projeto de execução de reabilitação estrutural da Ponte sobre o rio Cávado, na estrada municipal M595-1, conhecida como Ponte do Bôco, que faz a ligação entre o lugar de Aldeia na freguesia de Parada de Bouro, concelho de Vieira do Minho, e o lugar de Dornas na freguesia de Santa Maria de Bouro, concelho de Amares.
Esta infraestrutura está encerrada ao trânsito há mais de um ano devido a questões de segurança, decorrente da sua degradação estrutural.
A intervenção prevista visa a reabilitação estrutural desta ponte, possibilitando que a mesma, após intervenção, permita a circulação sem qualquer tipo de restrição de peso.
A requalificação da Ponte do Bôco terá um custo de 429. 970. 000 euros, sendo suportado 50% do valor pelo Município de Vieira do Minho, e os restantes 50% pelo Município de Amares.
A intervenção na Ponte do Bôco é um anseio da comunidade dos dois concelhos.
António Cardoso, presidente do Município classifica a adjudicação da empreitada como “um momento muito importante para os dois concelhos, pois a obra vai resolver uma situação de acessibilidades, vital para a ligação entre as margens do Rio Cávado”.
Os trabalhos de beneficiação da travessia têm um prazo de execução de 270 dias.