Quantcast
 
 

AAUMinho presente em todas as categorias dos Galardões da Gala da Federação Académica do Desporto Universitário

A Gala da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) está de volta, após dois anos de intervalo, e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) reforça a sua posição no panorama do desporto universitário. No dia 9 de novembro, o Casino de Espinho vai ser o campo para os melhores do ano, juntamente com a atribuição de galardões, prémios de prestígio e ética e o Troféu Universitário de Clubes relativo à época 2021/2022.

 
Universidade do Minho

Os galardões da Gala da FADU dizem respeito a quatro categorias: melhor atleta feminina, melhor atleta masculino, melhor treinador/a e melhor equipa do ano. A AAUMinho está presente em todas as áreas, com cinco nomeações no total.

 
 

No que diz respeito ao galardão de melhor atleta feminina do ano, Sofia Oliveira é a representação da Academia Minhota. A estudante-atleta de Kickboxing e Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores é dupla medalhista de ouro. A jovem conquistou ouro no Campeonato Nacional Universitário (Light Kick – 65kg) e nos Jogos Europeus Universitários (K1 – 60kg).

Acerca do galardão de melhor atleta masculino do ano, a AAUMinho está duplamente nomeada. Ricardo Lopes, atualmente no Mestrado Integrado de Engenharia Civil, é jogador na equipa masculina de Futsal, que brilhou na época passada. Desta forma, o atleta, juntamente com a equipa, recebeu a medalha de prata no Campeonato Nacional Universitário e a medalha de bronze no Campeonato Mundial Universitário.

 
 

Ainda nessa categoria, Rui Rolo, jogador de Andebol na equipa da AAUMinho e estudante de Mestrado em Técnicas de Caraterização e Análise Química, está nomeado. O treinador da modalidade, Eduardo Fernandes, também está nomeado na categoria de melhor treinador do ano. Ambos são detentores da medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário e da medalha de bronze nos Jogos Europeus Universitários.

Na quarta e última categoria referente à melhor equipa do ano, a Academia Minhota permanece presente, com, mais uma vez, a equipa masculina de Andebol. A formação é tetracampeã nos Campeonatos Nacionais Universitários.

 

A escolha dos vencedores é feita através da junção de três votações: clubes FADU, público nas redes sociais e júri formado pela Direção da FADU e por um conjunto de personalidades da área do desporto universitário. Assim, a AAUMinho apela a comunidade a deixar o seu gosto/adoro nas publicações dos nomeados minhotos nas redes sociais da FADU (Instagram e Facebook), até às 17h00 do dia 3 de novembro.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...