Ação de formação arrancou ontem em Vieira do Minho
O presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, esteve presente na abertura do curso de formação de operador de produtos cárneos destinada a desempregados inscritos no respetivo Centro de Emprego e que têm como objetivo contribuir, de forma ativa, para a sua integração socioprofissional.
António Cardoso, na abertura dos trabalhos, dirigiu palavras de incentivo a todos os formandos e elogiou o empenho demonstrado na procura de novas competências. O autarca salientou, ainda, a importância das parcerias desenvolvidas com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Centro Profissional de Mazagão, cujas ações pretendem proporcionar melhores condições de vida aos Vieirenses.
Esta ação de formação é fruto de uma parceria entre o Centro de Emprego de Fafe, o Centro Profissional de Magazão e o Município de Vieira do Minho e tem como objetivo geral a promoção de competências básicas e essenciais de higiene e segurança alimentar no sector das carnes e seus produtos.
A ação, com a duração de trezentas horas, tem mais de vinte formandos irá decorrer até novembro nas instalações da Junta de Freguesia do Mosteiro e na cozinha anexa às mesmas.
Na cerimónia de abertura estiveram ainda presentes António Leite, delegado Regional do Norte do instituto de Emprego e Formação profissional e Carlos Menezes, do Centro de Formação Profissional de Mazagão.