AF BRAGA na Fase Final da Taça das Regiões

A Seleção Distrital de Seniores da AFBRAGA qualificou-se, na manha deste domingo, dia 30 de janeiro, para a Fase Final da Taça das Regiões após vencer a congénere da AF VIseu por 4-1, com golos de Pepe (1′), Miguel Ribeiro (8′), Barbosa (17′) e Vitó (30′).

 
af braga

A Taça das Regiões é uma competição nacional da FPF, em colaboração com as Associações Distritais e Regionais de futebol, para escolher o representante português na UEFA REGIONS CUP. A Taça das Regiões é disputada em duas fases – zonal e nacional. A fase zonal decorreu entre os dias 28 e 30 de janeiro, estando dividida em cinco séries, cada uma organizada por uma associação distrital.

 
 

A AF Braga disputou a fase zonal na Série A organizada pela AF Viana do Castelo. A nossa Seleção venceu o primeiro jogo frente à AF Porto, por 1×0, com golo de Erick, avançado do Brito SC. No segundo jogo, a AF Braga não conseguiu ir além do empate a 0 com a AF Viana do Castelo, deixando a decisão da eliminatória para o terceiro jogo frente à AF Viseu. Esta manhã, os jogadores da AF Braga entraram em campo decididos a conquistar um lugar na fase final da prova. Pepe, extremo do Vieira SC, apontou o primeiro golo no primeiro minuto do jogo prevendo uma partida de sonho para a nossa Seleção. Aos oito minutos, Miguel Ribeiro, avançado do Clube Caçadores das Taipas, voltou a marcar. Aos 17 minutos, Barbosa, médio do Brito SC, apontou o 3-0. No último minuto da primeira parte, Vitó, médio da AD Ninense, apontou o 4-0. A AF Viseu ainda marcou um golo aos 12 minutos da segunda parte mas a vitória estava reservada para a nossa Seleção que garantiu assim um lugar na fase final da Taça das Regiões.

A fase final, que apurará a melhor equipa para a Regions Cup da UEFA, terá lugar no distrito de Santarém entre os dias 22 e 25 de abril, com a participação das melhores equipas da fase zonal.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...