Quantcast
 
 

Agrupamento de Escolas de Fafe distinguido como Eco-Agrupamento

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

 

Em Fafe, foram distinguidas 9 escolas pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2019/2020, no âmbito da preservação do ambiente: todas as que integram o Agrupamento de Escolas de Fafe (Escola Secundária de Fafe, E.B. Arões S. Romão, E.B. Cepães, E.B. Fareja, E.B. Monte e E.B. Arões Santa Cristina), a E.B. S.Jorge, a E.B. 1, 2 e 3 Ciclos Professor Carlos Teixeira e ainda a A.C.R Fornelos

 
 

Pela primeira vez, o Agrupamento de Escolas de Fafe foi distinguido com o galardão Eco-Agrupamento, pelo facto de todas as escolas que o integram terem sido reconhecidas com o título de Eco-Escolas.

Márica Barros e Pompeu Martins, vereadores do Ambiente e da Educação, respetivamente, visitaram de forma simbólica alguns destes estabelecimentos de ensino, onde participaram no momento de entrega e hastear da Bandeira Eco-Escola.

 
 

A vereadora do Ambiente, Márcia Barros, sublinhou o “orgulho sentido por todos os fafenses” e relembrou que “iniciámos este projeto do Eco-Escolas em 2018/2019 com apenas uma escola e no ano letivo seguinte foram distinguidas 9. Este ano existem já 15 escolas envolvidas, distribuídas por dois agrupamentos, sendo um deles Eco-Agrupamento”.

Para Pompeu Martins, vereador da Educação, “este trabalho que tem sido acompanhado pelo Município é da maior importância, uma vez que potencia não apenas as questões de natureza ambiental, mas também estimula o sentido de cidadania e da prática democrática.

 

É o resultado do trabalho realizado por alunos e professores que, ao longo do ano, têm promovido atividades neste âmbito. Estão de parabéns também as instituições locais que têm colaborado, em especial as Juntas de Freguesia que integram os Conselhos das Eco-Escolas.”

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...