Altice Portugal assinala marco histórico e assume liderança incontestável nos serviços de comunicações em Portugal
Dando provas irrefutáveis do sucesso da sua estratégia e concretizando aquela que era até aqui uma das suas grandes ambições, a Altice Portugal assinala um marco totalmente inédito ao conquistar a liderança incontestável nos serviços de comunicações em Portugal.
À sua liderança no segmento móvel, telefone fixo, banda larga fixa e pacotes de serviços, junta-se agora a maior quota de mercado no segmento de TV, no 1o Semestre do ano, atingindo os 39,8%.
Os mais recentes indicadores do regulador das comunicações em Portugal confirmam a liderança do MEO, marca do segmento de consumo da Altice Portugal, na TV por subscrição. Desde 2008 que o serviço ganhava terreno no segmento, destronando agora o operador incumbente, algo histórico e nunca antes visto no setor das telecomunicações a nível mundial, confirmando de forma inequívoca a vitalidade competitiva e concorrencial do setor em Portugal.
Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «O caminho que temos percorrido, aliado à nossa estratégia e ambição, só antevia um destino: a liderança total.
É algo que sabíamos que chegaria a qualquer momento, fruto da estratégia definida há praticamente três anos pela atual equipa de gestão, que assumiu o Cliente enquanto principal foco e a Qualidade de Serviço enquanto pedra basilar do Investimento. Uma estratégia alicerçada na Inovação tecnológica, no pioneirismo e na Proximidade ao País e às pessoas. Uma estratégia vencedora, porque posta em prática pelos melhores profissionais, os da Altice Portugal. Este sucesso é de todos nós! Obrigado também a todos os portugueses pela preferência pelas marcas da Altice Portugal. Somos líderes!»
O foco estratégico da Altice Portugal na Qualidade de Serviço ao Cliente tem mobilizado fortemente toda a organização, e isso reflete-se num crescimento contínuo dos Índices de Qualidade medidos pelos nossos clientes e nos dados divulgados na passada semana pelo regulador sobre as reclamações nas comunicações. Pelo 3o Semestre consecutivo, o MEO é o operador com menos queixas por cada 1000 clientes.
A par com a liderança nos serviços, também recentemente a Altice Portugal assinalou outro marco de extrema importância não só para a Empresa como para o País: Portugal, pelas mãos da Altice Portugal, tem já mais de 5.3 milhões de lares e empresas com fibra ótica de última geração, tornando-se num dos primeiros países europeus com cobertura praticamente integral desta tecnologia, porque é de fibra que Portugal é feito.
A conquista deste marco surge no âmbito do projeto de expansão de fibra ótica da Altice Portugal, que previa a disponibilização deste serviço em 5.3 milhões de casas até ao final de 2020 e que foi largamente antecipado. Esta é uma infraestrutura mais robusta, que permite dar continuidade ao reforço da Qualidade de Serviço e foco no cliente enquanto
pilares fundamentais da estratégia da Altice Portugal.
São agora mais de 4,5 milhões de quilómetros de fibra ótica – o equivalente a dar 112 voltas à Terra – que integram a maior e mais moderna rede do País e que permitem ligar milhões de portugueses em 308 concelhos e 27 mil lugares, levando conectividade e melhores oportunidades a todo o território nacional, sem olhar a fronteiras ou densidades populacionais.
Assumindo-se enquanto motor de desenvolvimento económico e social do nosso País, a Altice Portugal tem a pretensão de entregar melhores condições tecnológicas a territórios tantas vezes esquecidos por outros, acreditando que, ao levar este investimento e inovação, contribuímos para o desenvolvimento das economias locais, gerando emprego
e combatendo a desertificação.
Esta meta é o culminar de uma estratégia de investimento totalmente autónomo, voluntário e privado levada a cabo pela Altice Portugal que visa colocar o País na vanguarda tecnológica, com uma rede à prova de futuro que acompanhará os desenvolvimentos mundiais das redes de fibra das próximas gerações.
A somar à conquista destes dois feitos extraordinários, a Altice Portugal foi ainda protagonista de um terceiro feito. Aliando o melhor da tecnologia à melhor oferta de conteúdos, o MEO voltou a materializar o pioneirismo que o caracteriza com uma estreia a nível mundial.
Depois de em 2016 ter sido o primeiro operador a lançar a primeira Set-Top-Box Ultra HD 4K em Portugal, em novembro de 2019 voltou a revolucionar o mercado ao lançar o MEO na Apple TV. Agora foi a vez de entrar na Android TV, conquistando o título de primeiro operador líder no mundo a disponibilizar o seu serviço de TV simultaneamente em 3 plataformas: Box Android TV, Apple TV e Box Nativa.
O lançamento do MEO na Android TV, assim como na Apple TV no último ano, teve como pressuposto a massificação e expansão da experiência MEO a outros ambientes tecnológicos, voltando a definir tendências do setor com uma oferta inovadora e disruptiva.
Estes três triunfos são resultado da consolidação de uma estratégia de sucesso levada a cabo pela Altice Portugal, assente em cinco pilares estratégicos: Investimento, Inovação, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Proximidade. Esta é a visão de futuro da Altice Portugal para o País, deixando um claro compromisso para com os portugueses:
Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar.