Altice Portugal reforça com aposta no país
Dando continuidade ao movimento ocorrido no início do ano, a Altice Portugal reforça oseu investimento e aposta no país, através da Intelcia, um dos principais players na área de outsourcing, com 20 anos de experiência.
Este reforço, que representa mais investimento, estímulo à economia portuguesa, criação de emprego é fundamental para o desenvolvimento de um dos pilares estratégicos da Altice Portugal – Foco no Cliente e Qualidade de Serviço –, aliás eleito como prioritário para o próximo triénio.
A Intelcia, que iniciou a operação em Portugal em setembro de 2018, passa agora a ser o prestador preferencial dos serviços de atendimento ao cliente da Altice Portugal. As áreas de Customer Care e Commercial, asseguradas até agora pela Egor Outsourcing e Randstad Prestação de Serviços, vão ser totalmente assumidas pela Intelcia Portugal que, sendo
um player internacional no mercado, continuará a prestar atividade fora do ecossistema Altice, e contando já com um portfólio robusto de clientes, nas áreas da tecnologia, telecomunicações e setor segurador.
Este movimento, do ponto de vista laboral, representa a incorporação de cerca de 2.000 recursos humanos na Intelcia, sendo não só assegurada a manutenção integral de todas as condições que os colaboradores tinham na empresa de origem (condições laborais, remuneratórias e garantia de antiguidade), mas dando um passo qualitativo, com a atribuição de seguro de saúde a todos estes colaboradores, um benefício inédito nesta área de atividade. Poderão beneficiar igualmente da experiência, oportunidades e política social proporcionada pela Intelcia, nos diferentes países e serviços que presta.
Com mais de 24 mil colaboradores, 44 sites e presença em 16 países, a Intelcia pretende continuar a sua expansão através de um plano para 2021 que potenciará as competências multilinguísticas e de serviço ao cliente, através de novas oportunidades de crescimento noutros países.
Para isso está a apostar numa presença noutras geografias, nomeadamente nos EUA, prevendo um crescimento de número de colaboradores e diversificação linguística e de especialização em áreas de ITO e BPO em gestão de relações
B2C e B2B, outsourcing de processos de negócio, soluções informáticas e serviços digitais.