Alunos do Conservatório de Música apresentaram trabalho final com casa cheia no Auditório Municipal de Vieira do Minho

O Auditório Municipal de Vieira do Minho acolheu na quarta-feira, dia 15 de junho, a audição de final de ano dos alunos do Conservatório de Música – polo de Vieira.

 

A audição que teve início às  21h00 teve por objetivo dar a conhecer o trabalho realizado durante o ano letivo, no domínio da música, pelos alunos da Academia nas classes de sopros, cordas, técnica vocal, piano e formação musical.

 
 

A audição que teve casa cheia  contemplou a atuação da Orquestra do 5º e 6º anos, e ainda do 7º, 8º e 9º ano de escolaridade. A apresentação do Ensemble de Clarinetes, do Coro Juvenil, do Grupo de Cordas e a exibição de uma pequena peça de teatro pelos alunos do 9º ano de Formação Musical também integrou o programa.

Depois de dois anos de pausa, devido à pandemia de Covid 19, este espetáculo marcou o regresso do público, em especial dos pais e encarregados de educação aos espetáculos dos jovens músicos. De salientar que a formação musical dos jovens do concelho continua ser uma aposta firme do Município de Vieira do Minho, ao apoiar as mensalidades dos jovens que frequentam o Conservatório, cedendo as instalações bem como todos os encargos que lhe estão associados.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...