“Ambiente Solidário” entregou 65kg de alimentos à Cáritas Arquidiocesana de Braga
O Município de Braga procedeu à entrega de cerca de 65kg de bens alimentares e 70 kg de citrinos, produzidos na Quinta Pedagógica, à Cáritas Arquidiocesana de Braga.
Os bens foram recolhidos através da campanha “Ambiente Solidário”, realizada durante a época natalícia, e que proporcionou aos munícipes a oferta de um pinheiro natural, resultante do desbaste de pinheiros que são cortados de forma a manter o terreno limpo e evitar incêndios, em troca de um bem alimentar.
Segundo Altino Bessa, vereador do Ambiente, a iniciativa tem dois objetivos claros. “Por um lado, temos a vertente da sensibilização ambiental pois estamos a reaproveitar pinheiros que seriam queimados e, por outro, estamos a incutir na população também a responsabilidade de contribuir para solidariedade, pois o pinheiro é oferecido em troca de bens alimentares”, refere o vereador.
Este ano a instituição escolhida para a oferta dos bens recolhidos foi a Cáritas Arquidiocesana que, neste momento, fornece em média 135 refeições diárias a quem mais precisa.