Quantcast
 
 

António Costa inaugura ´FelizMente Lar´ estrutura residencial para idosos em Braga

Decorreu ontem, dia 6 de Janeiro, a inauguração do ´FelizMente Lar´, uma estrutura residencial para idosos localizada em Gualtar e gerida pelo Centro Social do Vale do Homem (CSVH).

 

A cerimónia de inauguração contou com a presença, entre outros, de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, António Costa, primeiro-ministro de Portugal, Jorge Pereira, presidente da direcção da CSVH, Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, e João Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Gualtar,

 
 

O FelizMente Lar recebeu os primeiros utentes em meados de Setembro do ano transacto, após um investimento superior a 4 milhões de euros, tendo sido um projecto que recebeu financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

De acordo com Ricardo Rio, este é um equipamento de enorme importância para a comunidade, sendo ´com satisfação´ que vê o dinheiro do PRR a ser dirigido para projectos desta natureza. “Devemos exigir que estas verbas, que mobilizaram os estados-membros num dos momentos mais difíceis da nossa história e num contexto social e económico complicado, sejam utilizadas da melhor forma possível, e foi o que aqui aconteceu”, referiu, lembrando que Braga é um dos Concelhos que mais verbas vai receber do PRR.

 
 

O Edil elogiou ainda o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo CSVH, associação que irá construir um berçário e creche também em Gualtar, e deixou uma palavra de apreço à Junta de Freguesia de Gualtar, que apoiou e deu viabilidade a este projecto.

Além de um Centro de Reabilitação Motora com ginásio, fisioterapia, o FelizMente Lar possui um espaço de neuro-estimulação, sauna, banho turco, piscina dinâmica e um spa. Hidroginástica, hidroterapia, aromaterapia e colorterapia são outras das respostas.

 

Este é o quarto equipamento ligado a esta área da responsabilidade do CSVH, somando-se ao Centro Social e à Casa da Alegria, em Vila Verde, e ao Lar das Termas, em Amares.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...