Quantcast
 
 

Apagão inesperado deixa coração de Vieira do Minho às escuras numa manhã de caos e prejuízos

Parte do centro da vila de Vieira do Minho ficou sem eletricidade desde as 8h20 da manhã, numa situação que está a causar fortes constrangimentos a comerciantes, moradores e serviços localizados na Praça Dr. Guilherme de Abreu, uma das zonas mais centrais e movimentadas da vila.

 

O corte de energia afetou vários comércios de rua, estabelecimentos de restauração, seguradoras, um banco e habitações, obrigando alguns negócios a parar totalmente a atividade, gerando um clima de insatisfação e incerteza logo nas primeiras horas do dia mantendo-se até ao momento.

 
 

De acordo com informação prestada pela Autarquia, a ocorrência está relacionada com os trabalhos de montagem da tenda para a Feira do Fumeiro. Durante a instalação, terá sido acidentalmente cortado um cabo elétrico, provocando o apagão que deixou a praça às escuras.

Questionada pela VMTV sobre esta situação, para quando o restabelecimento da normalidade e quem iria assumir os prejuízos causados, fonte da Autarquia, respondeu: ” Os trabalhos de montagem da tenda, apesar de contratados pela autarquia, são da competência e da responsabilidade de uma empresa externa. Os meios do Município estão a acompanhar os trabalhos para restabelecer a ligação, em colaboração com a E-Redes. Não há previsão, para já, do tempo que levará a voltar à normalidade, devido a algumas dificuldades no acesso à avaria.”, sobre os prejuízos nada foi referido.

 
 

Neste momento, várias equipas técnicas estão no terreno a trabalhar para mitigar a situação e repor o fornecimento de eletricidade, enquanto comerciantes e moradores aguardam uma rápida normalização, temendo maiores prejuízos caso a falha se prolongue.

Avaria resolvida ás 21.34h

 

Segundo informações recolhidas pela nossa reportagem a avaria ficou resolvida pelas 21.34 de forma provisória pelos piquetes da E-redes, de forma a que as pessoas que habitam o prédio pudessem ter luz nas suas habitações.

Permanece a pergunta, quem vai pagar os prejuízos que hoje aconteceram aos comerciantes e às pessoas, a empresa responsável pela montagem da tenda ou o município?

 

(noticia atualizada às 22h)

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não