Quantcast
 
 

Arsenal letal descoberto na casa de idoso de 71 anos em Braga

Um homem de 71 anos foi detido pelo Comando Territorial de Braga da GNR, através do Posto Territorial do Sameiro, após a descoberta de um autêntico arsenal na sua residência, no concelho de Braga. A operação decorreu no dia 20 de novembro e surgiu no seguimento de uma investigação por dano qualificado que estava em curso há cerca de dois meses, na freguesia de Espinho.

 

Durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, os militares da Guarda localizaram um conjunto surpreendente de armas e munições proibidas, que levavam o idoso a operar totalmente à margem da lei. Entre o material apreendido encontram-se duas espingardas caçadeiras, dois revólveres, duas pistolas, 203 cartuchos de diversos tipos (zagalote, chumbo e bala), 33 munições e até um bastão artesanal.

 
 

Face à gravidade dos indícios, o suspeito foi detido e posteriormente constituído arguido. O caso seguiu para o Tribunal Judicial de Braga, onde continuará a ser investigado.

A GNR aproveitou ainda para reforçar que o Regime Jurídico das Armas e Munições é claro: a posse, transporte, guarda, compra ou aquisição de armas proibidas, sem a devida autorização, constitui crime. Do mesmo modo, a detenção de armas não registadas ou manifestadas, quando obrigatório, configura crime de posse ilegal de arma.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não