Quantcast
 
 

Associação Académica da Universidade do Minho dinamizou diversas atividades ao longo do mês de fevereiro

Durante todo o mês de fevereiro, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), organizou várias atividades referentes ao “Black History Month”. As iniciativas decorreram no Campus de Gualtar e no Campus de Azurém e tinham como principal objetivo “explorar as dinâmicas raciais na comunidade académica, celebrando as diferenças culturais”, segundo a Vice-Presidente do Departamento Social da AAUMinho, Rita Ribeiro.

 

O início do segundo semestre, a 13 de fevereiro, trouxe consigo a Exposição, “Jazz: O Refúgio da Escravatura” e, ainda, a “Timeline: Herança do Colonialismo Português”. Já o debate Academia à Conversa: Realidade dos Estudantes CPLP em Portugal, teve lugar no dia 16 de fevereiro, em Braga. A atividade, tal como afirma Rita Ribeiro, “possibilitou a auscultação e fomentou a proximidade dos estudantes provenientes das comunidades africanas da AAUMinho”.

 
 

A Rubrica UMportodxs – Eu sou uma ativista, passa pela produção de um vídeo que coloca à conversa alunos da Universidade do Minho com a artista e ativista, influente na temática, Vanessa Fernandes. De salientar que, esta rubrica, será desenvolvida dentro de cada atividade temática do Departamento Social da AAUMinho.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não