Quantcast
 
 

BioMont: Empreendedorismo biológico

As estufas são cada vez mais verdadeiras aliadas dos produtores de hortaliças no concelho de Montalegre. Há cerca de um ano, Nina Leconte iniciou a produção de legumes e verduras em estufa, em Meixedo, junto à estrada municipal. O projeto BioMont está em processo de conversão para biológico. A aposta é já um exemplo de sucesso a avaliar pelo número de clientes já fidelizados.

 
montalegre

Segundo Orlando Alves, Presidente do Município de Montalegre «Este é um exemplo extraordinário. Há muita gente virada para esta área da produção. São famílias que educam os seus descendentes com luta e trabalho. Temos cedido parcelas da Quinta da Veiga para quem quiser trabalhar. Há ainda muito mais espaço para quem queira fazer uma vida e colocar à sua mesa produtos de qualidade. Vem aí um futuro muito incerto. Isto obriga a redefinir conceitos. Muita gente vai ter que fazer pela vida».

 
 

Por sua vez Nina Leconte considera que «Esta aposta surge por prazer e por paixão. Tive um ano de experiência numa empresa deste ramo. Identifiquei-me de tal forma que continuei por minha conta. Vi aqui uma oportunidade de dar continuidade a umas estufas que já existiam. Tenho clientes semanais e, com a pandemia, até têm vindo clientes novos. Há uma tomada de consciência que quanto melhor nos alimentamos mais defesas temos. Tenho conseguido escoar toda a produção. A maior parte dos produtos são consumidos por particulares. Foi um investimento positivo e espero poder desenvolvê-lo ainda mais».

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não