Quantcast
 
 

Bloco de Esquerda reuniu com a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga

O Bloco de Esquerda reuniu-se com a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga e com o seu Centro de Apoio à Vida Independente, na Póvoa de Lanhoso. “É fundamental promover o direito à vida independente das pessoas com deficiência” afirma Bruno Maia e “garantir que todas as pessoas podem conhecer os programas eleitorais, motivo pelo qual o Bloco disponibiliza o programa em Braille e leitura fácil”.

 

“A promoção da vida independente e o direito a ter um assistente pessoal são medidas essenciais para a autonomia e independência das pessoas com deficiência” afirmou Bruno Maia, cabeça de lista do Bloco de Esquerda no distrito de Braga.

 
 

“O Centro de Apoio à Vida Independente da Póvoa de Lanhoso acompanha 50 pessoas deste concelho mas também de Braga, Amares, Terras de Bouro, Cabeceiras de Basto, Vila Verde, Famalicão, Vizela e Guimarães. Trabalha com 16 assistentes pessoais e providenciam mais de 600 horas por semana de apoio. No entanto, poderiam prestar ainda mais mais cuidados, uma vez que têm mais de 70 pessoas em espera” afirma o candidato bloquista.

“A promoção da Vida Independente é um caminho que não pode ter retrocessos e tem que ser alargado a todas as pessoas que dela necessitam. O Bloco de Esquerda tem lutado por este direito e continuaremos a a fazê-lo na próxima legislatura” refere Bruno Maia.

 
 

Bruno Maia referiu também o trabalho que a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga tem vindo a desenvolver no constante apoio às pessoas cegas no distrito, destacando que “a associação vai buscar a casa cerca de 50 utentes semanalmente, de modo a promover a sua integração e combater a solidão, algo fundamental num território disperso e com acessos de transportes públicos muito deficitários”.

“A inclusão passa também por permitir que as pessoas cegas possam conhecer as propostas políticas dos partidos”, destaca Bruno Maia, lembrando que “o Bloco de Esquerda disponibiliza o programa em Braille e também em leitura fácil”.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...