Bombeiros agredidos com uma faca em Vieira do Minho
Na passada noite, dia 8 de setembro, por volta das 20.15, os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho foram acionados para um despiste de um veículo quadriciclo mais conhecidos por “Papa-Reformas”, na rotunda da Igreja de Vieira do Minho.
Ao chegar ao local, os bombeiros depararam-se com a vítima no chão e tentaram fazer uma primeira avaliação do estado de saúde do homem de cerca de 60 anos, natural da freguesia de Cantelães.
O homem terá reagido de forma violenta contra os bombeiros voluntários, deslocando-se ao carro para buscar uma faca, tentando com a mesma agredir os socorristas.
Já com a presença da GNR no local, o indivíduo foi encaminhado para o hospital de Braga e no trajeto agrediu um dos bombeiros que seguia na ambulância.
A Guarda Nacional Republicana, acompanhou os bombeiros voluntários ate ao hospital de Braga para efetuar os vários despistes toxicológicos ao indíviduo.
Contactada pela vieiradominho.tv, a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e os bombeiros a nível individual referiram que iriam agir judicialmente contra o indivíduo.