Quantcast
 
 

Bombeiros de Vieira do Minho prestam homenagem aos seus falecidos no Dia de Todos os Santos

Como é tradição, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho realizou, no Dia de Todos os Santos, a habitual romagem aos cemitérios do concelho, numa cerimónia de homenagem aos bombeiros e diretores já falecidos. Veja toda a reportagem aqui.

 

A jornada começou com a formatura geral em frente ao quartel, seguindo-se a visita aos cemitérios de Eira Vedra, Cantelães, Ruivães, Pinheiro e Vieira do Minho. A iniciativa contou com a presença do presidente da Direção, Dr. Carlos Branco, dos restantes diretores, do comandante Ricardo Dias, do segundo comandante Rui Ferraz, do Corpo Ativo e do Quadro de Honra da corporação.

 
 

Também o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, Filipe de Oliveira, se associou a esta homenagem, sublinhando o significado e a importância do gesto para a comunidade vieirense.

Para Carlos Branco, esta romagem “tem um significado muito importante, pois serve para dignificar, homenagear e enaltecer a dedicação destas mulheres e homens que estiveram ao serviço dos bombeiros e da comunidade, ao nível do socorro de pessoas e bens ao longo das últimas décadas”.

 
 

Já Filipe de Oliveira destacou que “é um momento marcante, prestar homenagem àqueles que tanto deram a uma das maiores instituições de Vieira do Minho — bombeiros e diretores”. O autarca acrescentou ainda que “a Associação sabe que pode contar com o Município naquilo que for preciso para que, nos próximos quatro anos, possamos trabalhar em conjunto”.

A cerimónia encerrou com a deposição de coroas de flores nos vários cemitérios do concelho e junto ao Monumento ao Bombeiro, num gesto simbólico de respeito e gratidão a todos os que serviram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

 

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não