Quantcast
 

Boneca ‘Conceição’ homenageia mulheres do Minho

A nova boneca ‘Conceição’, inspirada nos Lenços de namorados, foi hoje apresentada em Vila Verde. É uma homenagem às mulheres minhotas. 

 
boneca

Obra das irmãs Ana e Amélia Gomes, as bonecas Namorar Portugal distinguem-se pela criatividade e pelo simbolismo que transportam. A presidente da Câmara, Júlia Fernandes, vincou o excelente resultado da permanente adaptação e evolução das bonecas coloridas às novas realidades sociais. 

 
 

Apresentada na Loja Interativa de Turismo de Vila Verde, a ‘Conceição’ reporta à capacidade lutadora e de grande resistência das mulheres do Minho, e em especial das bordadeiras – que trabalham para dar a conhecer os Lenços de Namorados, um verdadeiro tesouro de Vila Verde, como frisou Ana Gomes. 

“Família de corações’ dos utentes da APPACDM  

 
 

A Loja Interativa de Turismo de Vila Verde está também embelezada de forma especial com a exposição de um trabalho dos utentes do complexo da APPACDM-Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental. 

Com jornais e água quente, recorrendo a arames, fita cola e spray vermelho, os utentes da APPACDM construíram “uma família de corações”. 

 

“É o amor”, como sublinhou um dos autores da obra, na cerimónia de inauguração da mostra. 

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...