Braga assinala Dia Mundial do Turismo
O Município de Braga vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, entre 23 e 27 de Setembro, com um conjunto de actividades, organizadas em colaboração com a Associação Empresarial de Braga, Associação Espaço Jacobeus e a 7 Wings, com o intuito de enaltecer o valor económico, social, cultural e sustentável do sector em Braga.
Neste contexto, irá decorrer no dia 25 de Setembro, uma visita guiada ao Centro Histórico “Enjoy the city like a tourist”, com a duração aproximada de 2 horas. O ponto de encontro será, pelas 15h00, no Posto de Turismo de Braga. A iniciativa é gratuita, mas com vagas limitadas. Os interessados deverão proceder à inscrição em: https://forms.office.com/e/rBcMhiDexp
No dia 26, irá decorrer a “Etapa Caminho de Santiago”, com uma caminhada desde o Posto de Turismo até à Ponte de Prado, seguindo o percurso pelo Caminho de Santiago de Torres. O ponto de encontro será no Posto de Turismo de Braga, às 9h30. A iniciativa também será gratuita, mas com vagas limitadas. Os interessados deverão proceder à inscrição em: https://forms.office.com/e/W3SmBa65aF
No dia 27, em que se assinala o Dia Mundial do Turismo irá decorrer o 5º Fórum de Turismo – Visit Braga, no domínio da inovação e digitalização, marketing territorial, sustentabilidade e experiências no sector do turismo A entrada é livre e decorrerá no auditório da Associação Empresarial de Braga, sita na Rua D. Diogo de Sousa.
“Turismo e Paz” é o tema escolhido para celebrar, este ano, o Dia Mundial do Turismo, uma iniciativa da Turismo da ONU Turismo que anualmente comemora esta data há 45 anos. Nesta edição, a Celebração do Dia Mundial do Turismo, que anualmente se realiza 27 de Setembro, destaca a importância do Turismo como instrumento para a Paz.
Segundo a ONU TURISMO, considerando o contexto actual em vivemos, é importante promover uma reflexão sobre o papel do turismo na consolidação da paz, destacando como as viagens, os intercâmbios culturais entre os povos e as práticas turísticas sustentáveis podem contribuir para a resolução de conflitos, reconciliação e promoção da paz em todo o mundo.