Braga É Natal com atividades para toda a família
O segundo fim de semana do Braga É Natal promete oferecer uma série de atividades para toda a família, criando um ambiente mágico e festivo na Cidade de Braga. O evento, que já é uma tradição durante a época natalícia, procura atrair os Bracarenses e visitantes com iniciativas para todas as idades.
A par do Festival Authentica, que decorrerá no Forum Braga, o destaque vai para dois concertos. No Sábado, dia 7, às 21h30, o palco Braga é Natal, instalado na Avenida Central, recebe o concerto “Será sempre Natal”, com o grupo Canto D’Aqui. No domingo, dia 8, às 18h00, será a vez de receber “O encontro do Natal”, pela Banda Musical de Cabreiros.
A Praça – Mercado Municipal de Braga também integra a programação e recebe, no dia 7 e 8 de dezembro, um Mercado de Natal, oficinas eco-natalícias e cânticos de rua.
À semelhança de anos anteriores, o Município de Braga dará continuidade à iniciativa “Ambiente Solidário”, que tem como objetivo a troca de um pinheiro natural, resultante do desbaste de pinheiros que são cortados de forma a manter o terreno limpo e evitar incêndios, por um bem alimentar, que será doado a quem mais precisa. Esta iniciativa terá lugar Sábado, dia 7, das 09h30 às 17h30 junto ao Posto de Turismo, e das 14h00 às 17h30 na Quinta Pedagógica de Braga.
Ainda durante a manhã, o Grupo de Teatro Malad’Arte apresenta o teatro “Viver do Imaginário”, uma peça para toda a família que terá lugar no palco Braga é Natal, na Avenida Central.
Às 15h00, o palco Braga É Natal recebe a Nova Comédia Bracarense com a peça de teatro “Rainha Papona e o Sonho” e, às 18h00, a Ent’Artes Escola de Dança irá protagonizar o espetáculo “Fadas açucaradas e nozes à mistura.
No domingo, dia 8, a animação de rua será uma constante com cânticos que contam com a participação do Grupo Folclórico de Santo André de Gondizalves e com a atuação da orquestra Zabadum.
Pelo palco “Braga é Natal” passará o Coro Allegretus do Centro Social e Cultural Santo Adrião (11h00), a Academia Sénior de Braga (12h00) e o Grupo de Música Popular da Universidade do Minho (15h30)
Recorde-se que em dezembro, Braga transforma-se num cenário mágico, proporcionando experiências culturais inesquecíveis para todas as idades. A Cidade é palco de espetáculos variados, como teatro, música, cinema, novo circo, magia, dança, malabarismo, coros e cânticos de Natal, enchendo as ruas de vida.