Braga é uma das 8 cidades semifinalistas do prémio European Capital of Innovation Awards 2021

São oito as cidades que integram a lista de semifinalistas na categoria de cidades inovadoras em ascensão na Europa, do prémio iCapital. A iniciativa, promovida pela Comissão Europeia, visa identificar as cidades que se distinguem pela sua aposta em áreas ligadas à inovação.

 

Braga candidatou-se a esta iniciativa europeia apresentando-se como hub de inovação tecnológico, graças ao apoio prestado pela Startup Braga aos empreendedores de áreas como a economia digital, tecnologias para a saúde e nanotecnologia; como uma Cidade que aposta no desenvolvimento de projectos de inovação com impacto social (Human Power Hub); como um Concelho que, fazendo jus ao título, tem desenvolvido um conjunto de actividades na área das media arts.

 
 

A cidade vencedora do European Rising Innovative City irá receber cerca de 500 mil euros para apoiar o desenvolvimento de iniciativas de relevo no campo da inovação, recebendo as cidades ‘vice-campeãs’ 50 mil euros cada.

Os vencedores dos prémios do Conselho Europeu de Inovação serão anunciados na Cimeira do Conselho de Inovação, nos dias 24 e 25 de Novembro.

 
 

Mais informação sobre o prémio European Capital of Innovation Awards 2021 em: https://bit.ly/3jMTjRZ

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...