Braga En’Cena 2024 estreou com espectáculo colectivo no Theatro Circo
A manifestação artística e colectiva “Até Quando?” do Movimento Semnome estreou, este domingo à tarde, o Festival Braga En’Cena 2024, no Theatro Circo.
Em palco, representantes de nove grupos de teatro de Braga deram corpo à Liberdade conquistada com o 25 de Abril de 1974, numa peça única de energia, paixão e acção colectiva.
O Movimento Semnome integra os grupos de teatro: Artes d’Alegria, CEA – Cooperativa de Ensino Artístico, Grupo Cénico de Arentim, Grupo de Teatro Planalto, Malad’Arte Produções, Nova Comédia Bracarense, Projeto Expressar, Teatro D’Art e Tin.Bra – Academia de Teatro.
O Braga En’Cena decorre até 8 de Outubro, levando ao palco do Theatro Circo oito espectáculos inéditos, numa celebração das companhias de teatro local.
O próximo espectáculo sobe ao palco do Theatro Circo, a 14 Abril, pelas 17h00. “Animais” do Grupo de Teatro Planalto conta a história de quatro animais que se debatem pela sua sobrevivência na Quinta tomada pelos porcos. O espectáculo é criado a partir da obra “A Quinta dos Animais” de George Orwell, escrita em 1945.
O Braga En’Cena surgiu em 2023 como uma resposta do município de Braga aos anseios das entidades culturais locais, focando-se na promoção e desenvolvimento do teatro no concelho.
Materializando-se como uma iniciativa complementar de apoio às entidades culturais dedicadas ao teatro na região, o Braga En’Cena nasce do desafio de as diferentes companhias dialogarem e desenvolverem, de forma articulada, novas produções teatrais, tanto em projectos individuais como colectivamente.
Os bilhetes para os espectáculos estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo e online em www.bol.pt. O custo de cada ingresso é de cinco euros e reverte para as associações de teatro.